Mamíferos domésticos exóticos
Alpaca
Aalpaca (Vicugna pacos) é um mamífero sul-americano estreitamente aparentado com a vicunha e, um pouco mais distante, com o guanaco e a lhama. A alpaca é um animal principalmente do norte argentino, da família dos camelídeos. É menor que a Lhama tendo uma pelagem mais longa e macia. É criada no Peru, Chile e na Bolívia (região dos Andes) como fonte financeira principal, para o aproveitamento da sua lã (fibra de alpaca). O hábito de cuspir também é comum na alpaca, que o utiliza para mostrar agressividade ou como método de defesa. Mas ela é muito dócil.
Ashera
Ashera é um animal de caráter híbrido felino criado pela empresa "Lifestyle Pets" do ramo de biotecnologia. Mistura de serval, gato-leopardo-asiático e gato doméstico, o Ashera é um animal exótico, raro. Pode chegar até aos 15 kg. Sociáveis, totalmente domesticáveis, muito inteligentes, se dão bem com adultos e crianças.
A autenticidade desse animal foi contestada pois exames de DNA mostraram-no igual à raça Savanah, uma cruza já existente entre gatos domésticos e leopardos asiáticos.
Mini-burros
OsMini-burros são uma raça de burros usadas como animais de estimação. Eles são gentis e começam á se reproduzir por volta dos dois ou três anos de idade.
Bodes-anões
Osbodes-anões são uma pequena raça de bodes surgidos na África e que são tipicamente usados na extração de leite de suas cabras. Nas fotos, são vistos filhotes de bodes-anões.
Chinchila
Chinchila é o nome genérico dos mamíferos roedores da famíliaChinchillidae, nativa dos Andes da América do Sul. A pelagem da chinchila é cerca de 30 vezes mais suave que o cabelo humano e muito densa, com 20.000 pêlos por centímetro quadrado. Esta densidade capilar impede, por exemplo, que estes animais sejam infestados por pulgas que não conseguem sobreviver na sua pelagem. Por isto, o seu pêlo não pode ser molhado. Elas próprias tomam banho, de areia.
Coelho-europeu
Ocoelho-europeu ou coelho-comum (Oryctolagus cuniculus), é um mamífero lagomorfo, da família dos Leporídeos, que existe no estado selvagem (coelho-bravo), havendo também muitas subspécies domesticadas em quase todo o planeta (coelho-doméstico).
Esquilo-da-Sibéria
Oesquilo-da-Sibéria (Tamias sibiricus) é uma espécie de esquilo originária das terras frias da Sibéria e do norte da Ásia. Estes pequenos animais são muito curiosos e, ao contrário de outros esquilos, diurnos. Algumas pessoas adoptam-os como animais de estimação, mas para tal é preciso ter consciência dos muitos cuidados que é preciso ter com estes animais.
Furão
Ofurão é um mamífero carnívoro da família dos Mustelídeos. Existem diversas espécies de mustelídeos, sendo a mais conhecida o furão-doméstico (Mustela putorius furo), utilizado como animal de estimação em vários países do mundo
Gambá
Ogambá (Mephitis mephitis) é um mamífero carnívoro caracterizado pela pelagem preta com listras brancas e por expelir um líquido fétido quando acuado. O gambá é muitas vezes confundido com o sariguê devido ao hábito de ambas espécies usarem de odores fétidos como forma de defesa. Podem ser criados como animais de estimação.
Gerbil
Ogerbilo ou rato-do-deserto é um pequeno rato da sub-famíliaGerbillinae. A subfamília dos gerbilos inclui aproximadamente 110 espécies de roedores africanos, indianos e asiáticos. A maioria desses são animais noturnos, e quase todos são onívoros.
Hamster
Hamster ou Criceto é uma designação comum a diversos pequenos mamíferos roedores, da sub-família Cricetinae, encontrados na África e Ásia, dotados de grande bolsa facial e de cauda muito curta.
Lhama
Lhama (Lama glama) é um mamífero ruminante da América do Sul, da família dos camelídeos, gênero Llama. Este animal tem pelagem longa e lanosa, e é domesticado para a utilização no transporte de carga, produção de lã, carne e couro. A lhama é relacionada com o guanaco, a vicunha e a alpaca. Foi domesticado pelo povo inca, tendo sido muito importante para os mesmos
Ouriços
Erinaceidae é uma família de mamíferos insetívoros da ordem Erinaceomorpha. Tais animais possuem o dorso coberto por espinhos curtos e lisos, e as partes inferiores por pêlos. Vernacularmente são denominados de ouriços. Podem ser criados como animais de estimação.
Porco-do-Vietnã
Oporco vietnamita é uma raça de porco (Sus scrofa domestica) e é um dos animais mais exóticos que podem ser tomados como um animais de estimação. Pode medir 45-50 cm e pesam entre 30 e 35 kg, dependendo fortemente da dieta e exercício que você faz.
Miniature pig
Miniature pig é uma das raças desenvolvidas e utilizadas para a investigação médica ou desenvolvidos para o uso como um animal de estimação.
Porquinho-da-Índia
Oporquinho-da-Índia ou preá-da-índia ("Cavia porcellus") é um roedor sul-americano da família dos caviídeos, existindo atualmente apenas como animal doméstico.
Raposa-vermelha
Araposa-vermelha (Vulpes vulpes) é um mamífero, carnívoro, de médio porte, com os pelos geralmente castanho-avermelhados.
Camundongo
Camundongo (Mus musculus) é uma pequena espécie de rato encontrada originalmente na Europa e Ásia, e atualmente distribuída por todo o mundo, geralmente associado a habitações humanas. Tem cerca de 8 cm de comprimento, pelagem macia, branca ou cinza-acastanhada, mais clara nas partes inferiores, orelhas grandes e arredondadas e cauda nua e longa.
Rato-marrom
Orato-marrom, rato-castanho, ou ratazana (Rattus norvegicus) é uma espécie de roedor que surgiu no Sudeste da Ásia, mas, devido à ação do homem, acabou por se alastrar pelo mundo inteiro. Chegou à Europa no século XVIII e à América no século XIX. Este rato tem hábitos semi-aquáticos. Encontra-se em pequenos grupos compostos por um macho e várias fêmeas. Constrói os ninhos em corredores subterrâneos.
Viscacha
O termo viscacha é a designação comum aos pequenos roedores sul-americanos dos gênero Lagostomus e Lagidium, pertencentes à mesma família das chinchilas.
Raposa-do-ártico
Araposa-do-ártico (Alopex lagopus), também conhecida porraposa-polar, é uma raposa de pequenas dimensões existente no Hemisfério Norte. Apesar de alguns classificadores a terem colocado no gênero Vulpes, este animal de há muito é considerado como único membro do gênero Alopex.
Coydog
Coydog é o nome do híbrido de um coiote (Canis latrans) com um cão-doméstico (Canis lupus familiaris).
Dingo
O dingo (Canis lupus dingo) é uma sub-espécie de lobo, assim como o cão doméstico, originária da Ásia e que se encontra atualmente em estado selvagem na Austrália e sudeste asiático. A origem dos dingos permanece incerta mas crê-se que resultem de uma das primeiras domesticações do lobo
Feneco
Osfenecos ou raposas-do-deserto (Vulpes zerda) são pequenas raposas, sendo inclusive os menores caninos dos dias de hoje. O feneco é um animal de hábitos noturnos. Durante a noite caça pequenos roedores, insetos (como, por exemplo, gafanhotos), lagartos, pequenas aves e ovos, além de algumas plantas. A comida no deserto é rara, e por isso quase todas as formas de vida de lá servem de alimento para o feneco, salvo quando se trata de um animal mais forte que ele.
Raposa-cinzenta
Araposa-cinzenta (Urocyon cinereoargenteus) é uma espécie de raposa que habita um território compreendido deste a região sul do Canadá, passando por vários estados da América, ao Norte da Venezuela e Colômbia. Esta espécie e a sua parente próxima raposa-das-ilhas são os únicos animais ainda existentes do gênero Urocyon, que é considerado um dos gêneros de canídeos mais antigos.
Wolfdog
Wolfdog é o nome do híbrido de um cão domético (Canis lupus familiaris) com alguma outra subespécie de lobo-cinzento.
Rena
A rena ou caribu (Rangifer tarandus) é um cervídeo de grande porte, com chifres, que vive em manadas e habita latitudes altas. São característicos das regiões árticas do norte do Canadá, Alasca, Rússia, Escandinávia e Islândia. O caribu é único entre os veados, pois machos e fêmeas possuem chifres.
Duiker
Duiker é o nome comum da subfamília Cephalophinae, uma subfamília primitiva adaptada á florestas de planícies e de altitudes, exceto por várias espécies que estenderam-se para áreas de savana, e nativa da África Subsaariana. São antílopes pequenos, com as pernas traseiras mais curtas que as dianteiras dando-lhes uma conformação arqueada.
Lince
Olince (Lynx spp.) é um felino com distribuição geográfica vasta, porém confinado ao Hemisfério Norte. Os linces são felinos de dimensões um pouco maiores que o gato doméstico, podendo pesar até 30 kg. Têm a cauda curta e orelhas bicudas, com um tufo de pelos na ponta. O habitat preferencial dos linces são florestas e zonas de vegetação densa em geral, onde abundem roedores e lagomorfos, suas presas preferenciais
Serval
Oserval (Leptailurus serval) é um felino que mede cerca de 85 cm, mais 40 cm de cauda. Embora não sejam animais domesticados, os servais são por vezes criados em lares particulares como qualquer outro animal de estimação. Em muitos países e estados é necessário uma licença especial para um animal selvagem ser mantido em casa.
Texugo-americano
Otexugo-americano (Taxidea taxus) é um mustelídeo norte-americano que possui pelagem acinzentada, cortada no dorso por uma faixa longitudinal branca e que se alimenta de pequenos animais.
Lêmure-de-cauda-anelada
Olêmure-de-cauda-anelada (Lemur catta) é um primata estrepsirrino de grandes dimensões e o lêmure mais reconhecível devido à sua cauda anelada de cores preta e branca. Pertence à família Lemuridae, uma das quatro famílias de lêmures. Tal como os outros lêmures é endêmico da ilha de Madagáscar. Habita florestas de galeria e zonas arbustivas de espinhosas, nas regiões mais a Sul da ilha. É onívoro e é o mais terrestre dos lêmures. O animal é diurno, estando ativo exclusivamente em horas com luz de dia.
Macaco-japonês
Omacaco-japonês (Macaca fuscata) é um macaco da família dos cercopitecídeos, endêmico do sul do Japão. Tais animais habitam as florestas de altitude, localizadas acima de 1 500 metros de altitude e possui duas subespécies.
Squirrel monkey
Squirrel monkey é o nome popular dos macacos do gêneroSaimiri.
Társio
Tarsius é um gênero de primatas popularmente conhecidos como társios, pertecentes à famíliaTarsiidae, a única com representantes atuais dentro da infraordem Tarsiiformes. Apesar do grupo outrora ter sido comum, todas as espécies atualmente viventes são encontradas em ilhas no sudeste da Ásia.
Cacomistle
Cão-da-pradaria
Ocão-da-pradaria é um mamífero roedor da família Sciuridae, classificado no género Cynomys. O grupo inclui cinco espécies, todas elas nativas da América do Norte, que habitam as pradarias dos Estados Unidos da América, Canadá e México.
Aalpaca (Vicugna pacos) é um mamífero sul-americano estreitamente aparentado com a vicunha e, um pouco mais distante, com o guanaco e a lhama. A alpaca é um animal principalmente do norte argentino, da família dos camelídeos. É menor que a Lhama tendo uma pelagem mais longa e macia. É criada no Peru, Chile e na Bolívia (região dos Andes) como fonte financeira principal, para o aproveitamento da sua lã (fibra de alpaca). O hábito de cuspir também é comum na alpaca, que o utiliza para mostrar agressividade ou como método de defesa. Mas ela é muito dócil.
Ashera
Ashera é um animal de caráter híbrido felino criado pela empresa "Lifestyle Pets" do ramo de biotecnologia. Mistura de serval, gato-leopardo-asiático e gato doméstico, o Ashera é um animal exótico, raro. Pode chegar até aos 15 kg. Sociáveis, totalmente domesticáveis, muito inteligentes, se dão bem com adultos e crianças.
A autenticidade desse animal foi contestada pois exames de DNA mostraram-no igual à raça Savanah, uma cruza já existente entre gatos domésticos e leopardos asiáticos.
Mini-burros
OsMini-burros são uma raça de burros usadas como animais de estimação. Eles são gentis e começam á se reproduzir por volta dos dois ou três anos de idade.
Bodes-anões
Osbodes-anões são uma pequena raça de bodes surgidos na África e que são tipicamente usados na extração de leite de suas cabras. Nas fotos, são vistos filhotes de bodes-anões.
Chinchila
Chinchila é o nome genérico dos mamíferos roedores da famíliaChinchillidae, nativa dos Andes da América do Sul. A pelagem da chinchila é cerca de 30 vezes mais suave que o cabelo humano e muito densa, com 20.000 pêlos por centímetro quadrado. Esta densidade capilar impede, por exemplo, que estes animais sejam infestados por pulgas que não conseguem sobreviver na sua pelagem. Por isto, o seu pêlo não pode ser molhado. Elas próprias tomam banho, de areia.
Coelho-europeu
Ocoelho-europeu ou coelho-comum (Oryctolagus cuniculus), é um mamífero lagomorfo, da família dos Leporídeos, que existe no estado selvagem (coelho-bravo), havendo também muitas subspécies domesticadas em quase todo o planeta (coelho-doméstico).
Esquilo-da-Sibéria
Oesquilo-da-Sibéria (Tamias sibiricus) é uma espécie de esquilo originária das terras frias da Sibéria e do norte da Ásia. Estes pequenos animais são muito curiosos e, ao contrário de outros esquilos, diurnos. Algumas pessoas adoptam-os como animais de estimação, mas para tal é preciso ter consciência dos muitos cuidados que é preciso ter com estes animais.
Furão
Ofurão é um mamífero carnívoro da família dos Mustelídeos. Existem diversas espécies de mustelídeos, sendo a mais conhecida o furão-doméstico (Mustela putorius furo), utilizado como animal de estimação em vários países do mundo
Gambá
Ogambá (Mephitis mephitis) é um mamífero carnívoro caracterizado pela pelagem preta com listras brancas e por expelir um líquido fétido quando acuado. O gambá é muitas vezes confundido com o sariguê devido ao hábito de ambas espécies usarem de odores fétidos como forma de defesa. Podem ser criados como animais de estimação.
Gerbil
Ogerbilo ou rato-do-deserto é um pequeno rato da sub-famíliaGerbillinae. A subfamília dos gerbilos inclui aproximadamente 110 espécies de roedores africanos, indianos e asiáticos. A maioria desses são animais noturnos, e quase todos são onívoros.
Hamster
Hamster ou Criceto é uma designação comum a diversos pequenos mamíferos roedores, da sub-família Cricetinae, encontrados na África e Ásia, dotados de grande bolsa facial e de cauda muito curta.
Lhama
Lhama (Lama glama) é um mamífero ruminante da América do Sul, da família dos camelídeos, gênero Llama. Este animal tem pelagem longa e lanosa, e é domesticado para a utilização no transporte de carga, produção de lã, carne e couro. A lhama é relacionada com o guanaco, a vicunha e a alpaca. Foi domesticado pelo povo inca, tendo sido muito importante para os mesmos
Ouriços
Erinaceidae é uma família de mamíferos insetívoros da ordem Erinaceomorpha. Tais animais possuem o dorso coberto por espinhos curtos e lisos, e as partes inferiores por pêlos. Vernacularmente são denominados de ouriços. Podem ser criados como animais de estimação.
Porco-do-Vietnã
Oporco vietnamita é uma raça de porco (Sus scrofa domestica) e é um dos animais mais exóticos que podem ser tomados como um animais de estimação. Pode medir 45-50 cm e pesam entre 30 e 35 kg, dependendo fortemente da dieta e exercício que você faz.
Miniature pig
Miniature pig é uma das raças desenvolvidas e utilizadas para a investigação médica ou desenvolvidos para o uso como um animal de estimação.
Porquinho-da-Índia
Oporquinho-da-Índia ou preá-da-índia ("Cavia porcellus") é um roedor sul-americano da família dos caviídeos, existindo atualmente apenas como animal doméstico.
Raposa-vermelha
Araposa-vermelha (Vulpes vulpes) é um mamífero, carnívoro, de médio porte, com os pelos geralmente castanho-avermelhados.
Camundongo
Camundongo (Mus musculus) é uma pequena espécie de rato encontrada originalmente na Europa e Ásia, e atualmente distribuída por todo o mundo, geralmente associado a habitações humanas. Tem cerca de 8 cm de comprimento, pelagem macia, branca ou cinza-acastanhada, mais clara nas partes inferiores, orelhas grandes e arredondadas e cauda nua e longa.
Rato-marrom
Orato-marrom, rato-castanho, ou ratazana (Rattus norvegicus) é uma espécie de roedor que surgiu no Sudeste da Ásia, mas, devido à ação do homem, acabou por se alastrar pelo mundo inteiro. Chegou à Europa no século XVIII e à América no século XIX. Este rato tem hábitos semi-aquáticos. Encontra-se em pequenos grupos compostos por um macho e várias fêmeas. Constrói os ninhos em corredores subterrâneos.
Viscacha
O termo viscacha é a designação comum aos pequenos roedores sul-americanos dos gênero Lagostomus e Lagidium, pertencentes à mesma família das chinchilas.
Raposa-do-ártico
Araposa-do-ártico (Alopex lagopus), também conhecida porraposa-polar, é uma raposa de pequenas dimensões existente no Hemisfério Norte. Apesar de alguns classificadores a terem colocado no gênero Vulpes, este animal de há muito é considerado como único membro do gênero Alopex.
Coydog
Coydog é o nome do híbrido de um coiote (Canis latrans) com um cão-doméstico (Canis lupus familiaris).
Dingo
O dingo (Canis lupus dingo) é uma sub-espécie de lobo, assim como o cão doméstico, originária da Ásia e que se encontra atualmente em estado selvagem na Austrália e sudeste asiático. A origem dos dingos permanece incerta mas crê-se que resultem de uma das primeiras domesticações do lobo
Feneco
Osfenecos ou raposas-do-deserto (Vulpes zerda) são pequenas raposas, sendo inclusive os menores caninos dos dias de hoje. O feneco é um animal de hábitos noturnos. Durante a noite caça pequenos roedores, insetos (como, por exemplo, gafanhotos), lagartos, pequenas aves e ovos, além de algumas plantas. A comida no deserto é rara, e por isso quase todas as formas de vida de lá servem de alimento para o feneco, salvo quando se trata de um animal mais forte que ele.
Raposa-cinzenta
Araposa-cinzenta (Urocyon cinereoargenteus) é uma espécie de raposa que habita um território compreendido deste a região sul do Canadá, passando por vários estados da América, ao Norte da Venezuela e Colômbia. Esta espécie e a sua parente próxima raposa-das-ilhas são os únicos animais ainda existentes do gênero Urocyon, que é considerado um dos gêneros de canídeos mais antigos.
Wolfdog
Wolfdog é o nome do híbrido de um cão domético (Canis lupus familiaris) com alguma outra subespécie de lobo-cinzento.
Rena
A rena ou caribu (Rangifer tarandus) é um cervídeo de grande porte, com chifres, que vive em manadas e habita latitudes altas. São característicos das regiões árticas do norte do Canadá, Alasca, Rússia, Escandinávia e Islândia. O caribu é único entre os veados, pois machos e fêmeas possuem chifres.
Duiker
Duiker é o nome comum da subfamília Cephalophinae, uma subfamília primitiva adaptada á florestas de planícies e de altitudes, exceto por várias espécies que estenderam-se para áreas de savana, e nativa da África Subsaariana. São antílopes pequenos, com as pernas traseiras mais curtas que as dianteiras dando-lhes uma conformação arqueada.
Lince
Olince (Lynx spp.) é um felino com distribuição geográfica vasta, porém confinado ao Hemisfério Norte. Os linces são felinos de dimensões um pouco maiores que o gato doméstico, podendo pesar até 30 kg. Têm a cauda curta e orelhas bicudas, com um tufo de pelos na ponta. O habitat preferencial dos linces são florestas e zonas de vegetação densa em geral, onde abundem roedores e lagomorfos, suas presas preferenciais
Serval
Oserval (Leptailurus serval) é um felino que mede cerca de 85 cm, mais 40 cm de cauda. Embora não sejam animais domesticados, os servais são por vezes criados em lares particulares como qualquer outro animal de estimação. Em muitos países e estados é necessário uma licença especial para um animal selvagem ser mantido em casa.
Texugo-americano
Otexugo-americano (Taxidea taxus) é um mustelídeo norte-americano que possui pelagem acinzentada, cortada no dorso por uma faixa longitudinal branca e que se alimenta de pequenos animais.
Lêmure-de-cauda-anelada
Olêmure-de-cauda-anelada (Lemur catta) é um primata estrepsirrino de grandes dimensões e o lêmure mais reconhecível devido à sua cauda anelada de cores preta e branca. Pertence à família Lemuridae, uma das quatro famílias de lêmures. Tal como os outros lêmures é endêmico da ilha de Madagáscar. Habita florestas de galeria e zonas arbustivas de espinhosas, nas regiões mais a Sul da ilha. É onívoro e é o mais terrestre dos lêmures. O animal é diurno, estando ativo exclusivamente em horas com luz de dia.
Macaco-japonês
Omacaco-japonês (Macaca fuscata) é um macaco da família dos cercopitecídeos, endêmico do sul do Japão. Tais animais habitam as florestas de altitude, localizadas acima de 1 500 metros de altitude e possui duas subespécies.
Squirrel monkey
Squirrel monkey é o nome popular dos macacos do gêneroSaimiri.
Társio
Tarsius é um gênero de primatas popularmente conhecidos como társios, pertecentes à famíliaTarsiidae, a única com representantes atuais dentro da infraordem Tarsiiformes. Apesar do grupo outrora ter sido comum, todas as espécies atualmente viventes são encontradas em ilhas no sudeste da Ásia.
Cacomistle
Bassariscus sumichrasti é uma espécie de mamífero noturno e arborícola pertencente ao gênero Bassariscus, da família Procyonidae. É parente próximo do bassarisco e do guaxinim. Habita a América Central, indo do Panamá ao sul do México.
Guaxinim
Oguaxinim(Procyon lotor), também chamadomapache eratão-lavadeiroem Portugal, é um mamífero da família dos procionídeos bastante parecido com o mão-pelada, porém com as patas esbranquiçadas. Tais animais são encontrados nas Américas do Norte, Central e do Sul, e também são conhecidos pelo nome deraccoon. Existem também na Europa Central e no Cáucaso, onde estabeleceram-se após a sua fuga de quintas de criação de peles.
Oguaxinim(Procyon lotor), também chamadomapache eratão-lavadeiroem Portugal, é um mamífero da família dos procionídeos bastante parecido com o mão-pelada, porém com as patas esbranquiçadas. Tais animais são encontrados nas Américas do Norte, Central e do Sul, e também são conhecidos pelo nome deraccoon. Existem também na Europa Central e no Cáucaso, onde estabeleceram-se após a sua fuga de quintas de criação de peles.
Bassarisco
O bassarisco (Bassariscus astutus) é um mamífero noturno da família procyonidae, que também compreende o guaxinim. O bassarisco vive na América do Norte e seu habitat inclui os estados da Califórnia, Colorado, Oregon, Arizona, Novo Mexico, Nevada, Texas, Utah e vai até o norte do México.
Degu
Octodon degus é uma espécie de roedor da família Octodontidae. Endêmico do Chile, podendo ser encontrado nas encostas ocidentais dos Andes, entre Vallemar e Curicó.
Arganaz
Oarganaz (Muscardinus avellanarius) é um roedor arborícola aparentado com os esquilos que pertence a família gliridae. Habita a Europa, Ásia e África. É noturno e costuma se alimentar de frutas, sementes, flores, nozes e insetos. Durante o inverno, como é natural aos roedores, hibernam.
Esquilo-voador
Osesquilos voadores pertencem a subfamília Petauristinae e vivem principalmente na Indonésia. Existem 36 espécies depetauristíneos. Na verdade, eles não voam, apenas planam - depois de saltar, abrem as patas, que são ligadas por membranas finas que dão maior aerodinâmica para planar.
Marmota
Asmarmotas são esquilos membros do gênero Marmota e estão classificadas dentro da família Sciuridae, sendo, portamto, assim como os esquilos-voadores, um tipo de esquilo.
Mara
AMara (Dolichotis spp.) é um gênero de roedor da família Caviidae, a mesma em que pertence a capivara e o porquinho-da-Índia.
O bassarisco (Bassariscus astutus) é um mamífero noturno da família procyonidae, que também compreende o guaxinim. O bassarisco vive na América do Norte e seu habitat inclui os estados da Califórnia, Colorado, Oregon, Arizona, Novo Mexico, Nevada, Texas, Utah e vai até o norte do México.
Degu
Octodon degus é uma espécie de roedor da família Octodontidae. Endêmico do Chile, podendo ser encontrado nas encostas ocidentais dos Andes, entre Vallemar e Curicó.
Arganaz
Oarganaz (Muscardinus avellanarius) é um roedor arborícola aparentado com os esquilos que pertence a família gliridae. Habita a Europa, Ásia e África. É noturno e costuma se alimentar de frutas, sementes, flores, nozes e insetos. Durante o inverno, como é natural aos roedores, hibernam.
Esquilo-voador
Osesquilos voadores pertencem a subfamília Petauristinae e vivem principalmente na Indonésia. Existem 36 espécies depetauristíneos. Na verdade, eles não voam, apenas planam - depois de saltar, abrem as patas, que são ligadas por membranas finas que dão maior aerodinâmica para planar.
Marmota
Asmarmotas são esquilos membros do gênero Marmota e estão classificadas dentro da família Sciuridae, sendo, portamto, assim como os esquilos-voadores, um tipo de esquilo.
Mara
AMara (Dolichotis spp.) é um gênero de roedor da família Caviidae, a mesma em que pertence a capivara e o porquinho-da-Índia.
Cão-da-pradaria
Ocão-da-pradaria é um mamífero roedor da família Sciuridae, classificado no género Cynomys. O grupo inclui cinco espécies, todas elas nativas da América do Norte, que habitam as pradarias dos Estados Unidos da América, Canadá e México.
Nenhum comentário:
Postar um comentário